A autarquia de São João da Madeira mostrou o melhor da região, na 34ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, de 28 de fevereiro a 3 de março, na FIL, em Lisboa, com destaque para o turismo industrial e o cultural, com experiências e produtos turísticos sanjoanenses que conquistaram a atenção de muitas personalidades e visitantes no evento.
Agradecemos a todos os amigos, individualidades, parceiros e fornecedores que têm apoiado e divulgado o destino São João da Madeira como um local turístico de excelência e em crescimento.
Organizada pela Fundação AIP, a Bolsa de Turismo de Lisboa é um certame dedicado à promoção de produtos identitários e experiências diferenciadoras para turistas nacionais e internacionais.
O Município de S. João da Madeira esteve presente na BTL com espaço próprio, dentro da área destinada à entidade do Turismo Porto e Norte, na qual se insere a representação da “Porto Region”, constituída pelos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto.
Através da sua Unidade de Turismo, a autarquia sanjoanense levou até este certame demonstrações de chapelaria ao vivo, com Rui Dias, da marca Maraus, a moldar o feltro à mão.
Quem visitou o espaço de S. João da Madeira na BTL pode igualmente levar para casa uma caricatura sua com a boina do turismo industrial do concelho, sendo o desenho realizado por Ricardo Galvão com recurso a lápis por alusão à centenária fábrica de lápis Viarco.
Destaque ainda para o facto de a decoração da área do Turismo Porto e Norte incluir elementos marcantes da promoção turística de S. João da Madeira, como um banco de lápis da tabuada e um chapéu gigante.