O programa municipal de Turismo Industrial de São João da Madeira é um dos quatro primeiros projetos portugueses a receber esta distinção internacional.
O Turismo Industrial de São João da Madeira foi distinguido com o Prémio de Mérito da Society for Historical Archaeology, o maior grupo académico preocupado com a arqueologia do mundo moderno. Trata-se de uma organização educacional sem fins lucrativos, fundada em 1967 e sediada nos Estados Unidos da América. Dedica-se a promover a pesquisa académica e a disseminação do conhecimento sobre arqueologia histórica, através da educação dos públicos, constituindo-se como um recurso para a troca de conhecimento a nível global sobre arqueologia histórica. Desde 1988, o Prémio de Mérito da Society for Historical Archaeology reconhece indivíduos e organizações que se distinguem na causa da arqueologia histórica.
O projeto de São João da Madeira é um dos quatro primeiros projetos portugueses a serem distinguidos com este prémio internacional. A entrega do Prémio de Mérito 2023 ao Turismo Industrial decorre durante a Conferência Internacional sobre Arqueologia Histórica e Subaquática, que decorre até sábado na Universidade Nova, em Lisboa.
Fundada em 1967, a The Society for Historical Archaeology é o maior grupo académico preocupado com a #arqueologia do mundo moderno. Uma organização educacional sem fins lucrativos, sediada nos Estados Unidos da América, que promove a pesquisa académica e a disseminação do conhecimento sobre arqueologia histórica, através da educação dos públicos, constituindo-se como um recurso para a troca de conhecimento a nível global sobre arqueologia histórica.
Desde 1988, o Prémio de Mérito da Society for Historical Archaeology reconhece indivíduos e organizações que se distinguem na causa da arqueologia histórica.
O Prémio de Mérito 2023 será entregue, hoje, dia 4 de janeiro, ao Turismo Industrial em S. João da Madeira, na Sessão de Abertura da Conference SHA 2023, que tem como tema a “Arqueologia Histórica e Subaquática”, e que decorrerá na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.