Em 1964, António Leite de Castro fundou a Flexitex que perdura no tempo até aos dias de hoje. A Flexitex foi uma empresa pioneira com o fabrico de revestimentos em malha e tecido jacquard para a indústria da colchoaria, distinguindo-se pela sua exigência em qualidade, e sofisticação na sua conceção.
A aposta na tecnologia e inovação levou a que, desde 1970, a Flexitex conseguisse penetrar nos mercados internacionais, sendo hoje uma empresa que exporta malhas e tecidos para mais de 20 países, vendo em cada país um objetivo alcançável.
Apesar de presente no mercado internacional, a Flexitex preocupou-se desde cedo com a questão ambiental, havendo um cuidado especial para com o tratamento dos resíduos. À medida que as preocupações ambientais cresceram na mente dos consumidores, a Flexitex acompanhou essa transição introduzindo um fabrico de tecidos com recurso a materiais inovadores e tecnológicos.
Quem entra na Flexitex fica admirado com a dimensão dos teares circulares, gigantes, capazes de produzir milhares de metros de malha para colchões, com as mais variadas cores, designs e acabamentos.
Quem sente a suavidade, o toque, o cheiro da malha, poderá entrar na história da empresa, que remonta ao século passado.
A Flexitex não é apenas uma fábrica; é um laboratório de ideias onde a pesquisa e o desenvolvimento convergem para criar soluções têxteis inovadoras. Desde tecidos tecnológicos até designs eco consciente. Cada produto da Flexitex é uma resposta à busca incessante por qualidade, sustentabilidade e estilo.
Percorra os corredores da Flexitex, onde a produção têxtil se transforma numa experiência transformadora.
Seja inspirado pela fusão única de tradição e modernidade, onde cada peça é mais que um tecido – é uma história de inovação contada através da textura e do conforto.
Não é permitido fotografar
Não tem parque de estacionamento
Acessibilidade parcial
Conteúdos multimédia disponíveis