Fundada no ano de 1935, pelas mãos de Alberto Rodrigues Bulhosa, é um exemplo de adaptação à mudança dos tempos na cidade de São João da Madeira.
Atualmente, gerida pela terceira geração da família, é uma empresa de artes gráficas que se dedica essencialmente à produção de etiquetas autoadesivas em folha e em bobine, em papel, em cartolina, em filme autocolantes e em rótulos diversificando a sua oferta de produtos e, abrangendo assim, vários tipos de público.
Com mais de 85 anos de experiência no mercado significa que o conhecem como ninguém.
Este tempo de permanência no ramo deve-se principalmente ao compromisso e serviço de confiança que oferecem aos mais de 500 clientes que são, para a empresa Bulhosas, acima de tudo, parceiros de evolução profissional.
Na visita à fábrica Bulhosas os visitantes conhecem a história da empresa na sua sala museu, onde estão expostas máquinas e catálogos de etiquetas que atravessaram gerações, seguindo-se uma visita pelas atuais instalações, onde é possível observar o funcionamento das máquinas e a consequente produção de etiquetas e rótulos.
A Bulhosas é um exemplo de grande adaptabilidade ao mercado em que se insere, sendo uma referência nos mercados nacional e internacional, produzindo para marcas conceituadas.
Atuam em áreas bastante diferentes e variadas, sendo a indústria das bebidas alcoólicas e a alimentar a sua especialidade. Colaboram com as confeções e o calçado, desde a fundação da empresa, e a área da cosmética e farmacêutica tem, progressivamente, aumentado pela aposta em soluções de segurança para as marcas. Num mundo em que o plágio e a contrafação das marcas de referência são uma realidade, a fábrica Bulhosas tem vindo a desenvolver soluções inovadoras de proteção e controlo, garantindo a autenticidade das marcas perante o consumidor.
Ao longo da visita a exploração destes temas são abordados e contextualizados com base em processos de impressão de papel.
O contraste entre o passado e o presente inovador do setor gráfico em Portugal é apenas uma das importantes características da visita à Bulhosas.
Não é permitido fotografar
Não tem parque de estacionamento
Acessibilidade parcial
Conteúdos multimédia disponíveis