Da mais antiga fábrica de chapéus, nasceu, em 2005, o Museu da Chapelaria. Único na Península Ibérica, o Museu é uma homenagem aos homens e mulheres que fizeram da indústria chapeleira uma das atividades de maior importância na história da região.
Visite o Museu e encontre no seu espaço museológico as imagens, a maquinaria, as ferramentas e os chapéus que ilustram o mundo mágico dos chapéus, mas também a dimensão humana, social e cultural de uma comunidade para a qual esta atividade assumiu, desde sempre, papel de relevo.
Explore as exposições de longa duração e fique a conhecer a vida dos trabalhadores desta indústria. Aprenda como se faz um chapéu.
Único na Península Ibérica, o museu é uma homenagem aos homens e mulheres que fizeram da indústria chapeleira uma das atividades de maior importância na história do concelho.
Encontre no espaço museológico as imagens e peças que ilustram o modo de produção dos chapéus, mas também a dimensão humana, social e cultural de uma comunidade para a qual esta atividade assumiu, desde sempre, papel de relevo.
Visite as exposições de longa duração, fique a conhecer a vida dos trabalhadores desta indústria e recue no tempo até uma época em que ninguém saía à rua sem chapéu.
É permitido fotografar
Parque de estacionamento disponível
Acessibilidade total
Conteúdos multimédia disponível